Provas Anteriores do Enem

Provas anteriores do enem

 

Estudar pelas provas anteriores do Enem é uma das maneiras mais eficazes de aprender melhor porque como diz o ditado:”A prática leva à perfeição”. E além disso essa é a maneira de saber exatamente o conteúdo que pode cair na avaliação, já que não adianta de nada focar em um assunto que não seja abordado no exame.

Inclusive, os maiores especialistas em aprendizagem acelerada acreditam que a melhor forma de aprender um conteúdo é estudando sobre e logo em seguida colocando em prática, ou seja, estuda o assunto de matemática, por exemplo, e depois testa o seu conhecimento realizando a prova anterior. Você pode até utilizar como simulado.

Baixe as Provas Anteriores do Enem (Com Gabarito)

Aqui abaixo vou deixar vários links de provas com as questões anteriores com o gabarito para fazer o download e testar, ou melhor aprender, resolvendo essas questões:

 

2016

 

A redação de 2016 tratou do tema:”Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil” que de certa foma é um assunto bastante polêmico e que rendeu muito debate do tema. A redação sempre é o que gera muita expectativa no estudante, por isso o aluno deve ler o máximo de temas possíveis para a prova desse ano.

 

2015

 

Nesse exame o que se destacou foi a parte sobre geografia que teve bastante conteúdo, mas diferente dos outros anos que focavam em: Demografia, industrialização e migração e buscando assuntos atuais. Foi uma mudança um pouco inesperada. (Você também vai receber o gabarito) Apesar de que não fugiu dos assuntos que mais caem no Enem, apenas abordou uns do que outros.

 

2014

 

Matemática se superou no quesito dificuldade, segundo alguns professores essa matéria foi difícil porque teve muitas questões de geometria, estatística, analises combinatórias. Esses assuntos são complexos e exige mais tranquilidade, preparo e tempo do candidato do estudante. E alguns estudantes não se preparam muito bem nesses assuntos, principalmente em:  Geometria e Estatística. Eu recomendo fazer simulados sobre esses temas que exigem mais prática.

 

2013

 

Em física o que mais caiu foi os assuntos de mecânica, eletromagnetismo, leis de newton e física térmica, assuntos que são muito recorrentes na grande maioria dos exames passados. Biologia foi sobre ecologia, DNA (Genética), células-tronco e assuntos afins. Química, como sempre são caem muitas questões de química orgânica e estequiometria.

 

2012

 

 

Focou muito em em interpretação de texto, inclusive em matemática, isso mesmo até nessa matéria que é de exatas e busca mais cálculos. Um das dicas e que fica dessa avaliação é: Aprenda o máximo que puder sobre interpretação de texto e você conseguirá ótimos resultados. Ahh… Faça simulados, sério, ajuda demais.