Simulado Enem 2017

Simulado enem 2017

 

Fazer um Simulado para o Enem pode ser bem útil quando estiver se preparando. Nesse artigo encontrará algumas questões para o Enem e também uma recomendação de um outro teste que eu achei muito bom, incluindo perguntas de todas os assuntos. É tipo uma prova online. Com várias perguntas do Enem e também gabarito.

O teste online tem ao todo 180 questões, as quais estão distribuídas pelas 4 áreas de conhecimento avaliadas. No entanto, estamos falando de avaliações muito grandes, e por isso mesmo exaustivas. O objetivo dessas questões é prepararem você nesse teste, não sendo benéfico fazer provas mais longas.

Assim, sempre é preferível realizar uma simulação com poucas perguntas, mas fazê-lo de forma regular. É um teste bem resumido, até porque vou indicar também outras plataformas como a Hora do Enem e Geek Games que são ótimas.

Aqui fica apenas um exemplo de simulado para o Enem (com respostas no final):

  1. A xenofobia na Europa entra em contraste com as seguintes situações, as quais são vivenciadas em vários países desse continente:
    A – Grande percentual de população idosa, assim como necessidade de aumento de população ativa.
    B – Oferta de mão de obra com baixa qualificação, procura de mão de obra qualificada.
    C – Menor proporção de população adulta e necessidade de aumento de população jovem.
    D – Poucos jovens aptos para ingressar no mercado de trabalho, assim como abundância na oferta de emprego.
    E – Grande porcentagem de população jovem e falta de mão de obra adulta.
  2. Os vulcões, antes de entrarem em erupção, geralmente iniciam processos interpretados pelos vulcanólogos como sinal de alerta. Isto permite que tomemos medidas preventivas, as quais podem salvar centenas de vidas.
    Muitas ilhas Indonésias, as quais se encontram localizadas em zonas de convergência de placas tectônicas, são palcos possíveis de erupções vulcânicas. Por essa razão, os governos locais procuram monitorar sempre os vulcões da região, de forma a evitar catástrofes, as quais resultam em perdas humanas, mas também em alterações de processos naturais.
    Qual das seguintes situações pode ser considerada um processo natural?
    A – Ocorrência de chuvas ácidas
    B – Ocorrência de Tufões e Furacões
    C – Intensificação de monções no Sudeste Asiático
    D – alteração de fenômenos como o El Niña, ou El niño
    E – Intensificação do processo de desertificação e arenização dos solos.
  3. Hitler aparece na década de 30, no auge da Grande Depressão, como o portador da solução de retirar a Alemanha do caos econômico, através de um Programa nazista de recuperação econômica que se baseou no(a):
    A – financiamento de obras públicas e produção bélica, a qual levava ao prenúncio do ressurgimento da rivalidade antiga entre esse país e a França.
    B – Aumento de produção agrícola (com ajuda de subsídios estatais), o que levaria a uma redução do mercado europeu para as exportações primárias da França.
    C – Redução de tensão social pela construção de habitações populares levadas a cabo por empreiteiras nacionais, o que faria reduzir a margem de emprego dos imigrantes franceses na Alemanha.
    D – Exportação de produtos semiduráveis e leves, e cujo valor elevado agregado desbancaria a competitividade da indústria da França.
    E – Revitalização do mercado interno da Alemanha por meio de um aumento da circulação monetária, o que levaria a um comprometimento da rentabilidade de investimentos franceses na Alemanha.
  4. 4.O microfone funciona como um imã fixo que está envolvido por uma bobina móvel, a qual está ligada a uma membrana que também é móvel.
    Sempre que alguém fala ao microfone, são geradas vibrações no ar, sendo que elas são responsáveis por fazer a membrana vibrar, assim como a bobina. É essa vibração da bobina em relação ao imã que faz surgir na bobina uma força eletromotriz induzida, que amplificada pode ser reproduzida por um alto-falante em forma de som.
    Essa força eletromotriz é induzida devida à:
    A – Variação do fluxo elétrico no interior da bobina.
    B – Variação do fluxo magnético no interior da bobina.
    C – Conservação de energia elástica na bobina.
    D – Conversão de energia mecânica em energia elétrica.
    E – Conversão de energia sonora em energia elétrica.

 

Gabarito:
1 – A
2 – A
3 – A
4 – B
Depois de resolver esse pequeno simulado para o ENEM (com respostas) com poucas questões, não deixe de procurar por outros, Deixo esse teste aqui ; (Hora do Enem); (Geek Games) e sempre vá fazendo ao longo do seu ano de prova. Eles são ótimos à se preparar para o grande dia.