Plano de estudos para o Enem 2018

Cronograma de estudos Enem

 

Como fazer um bom Plano de Estudos para o Enem 2018? Sabia que esse é o segredo de se sair bem? Um bom planejamento é tudo na hora em que tiver de se preparar para a prova, e por isso mesmo dedicamos este espaço de te ajudar a montar um cronograma de estudos infalível. Confira ainda as nossas dicas sobre como estudar outras matérias também.

Plano de estudos para o Enem ou Vestibular – Como montar?

Essa é a parte mais importante quando temos de estudar sozinhos. Assim, deverá saber definir horários, assim como prioridades, de forma a ajudá-lo a aprender a matéria de forma bem mais tranquila e fácil, especialmente no meio de tanto estresse nesse período da sua vida tão decisivo.

Ora, aqui entra o cronograma, pois ele vai te guiar nesta etapa, mas também te guiar quando posteriormente estiver na faculdade. Alguns sites ou aplicativos ajudam muito nesse quesito. #Projeto Medicina!

Use Um Quadro

Uma lousa onde tenha o seu Cronograma pra o exame pode ser muito útil até que consiga cumprir à risca todo o teu planejamento. Você poderá fazer um planejamento que contemple um mês, um semestre, ou o ano todo, ou então irá fazê-lo à todos eles (Meu conselho pessoal).
Além desses, um outro semanal deverá ser elaborado, onde colocará de forma detalhada os teus horários e atividades a cumprir.

Horários

É importante anotar todas as atividades e tarefas em que está envolvido, assim deverá incluir horário de descanso, refeições, e não se esqueça das horas de lazer, que são bem importantes também.
Que o seu plano de estudos, seja ótimo, é imprescindível que ele seja bastante rico em informações.
Lembre-se: fazer um horário não basta! É necessário cumpri-lo!

Prioridades

Quando entramos em ano de vestibular e prova é muito importante definir as nossas prioridades. Sempre temos aquelas matérias que achamos mais fáceis, e dessa forma você deverá ter isso em conta quando estiver montando o seu planejamento. Tudo na tabela bem organizado na planilha. Organize-o roteiro (Pela internet) de forma a dar mais horas das matérias onde tem maiores dificuldades.

Algumas dicas adequadas à otimizar seu tempo

Agora que você já sabe montar o teu plano, deixamos aqui algumas dicas de forma a que a dedicação renda ainda mais frutos. Essas dicas se aplicam ao vestibular. Confira nessa tabela:

Tenha o seu estudo em dia

Estudar sozinho pela internet as matérias que são dadas nas aulas (Grátis da internet, por exemplo) no próprio dia aumentam as chances de você adquirir, de fato, o conhecimento. Assim consegue reter a informação através de um roteiro bem elaborado, e no caso de haverem dúvidas pode perguntar na aula seguinte ao professor. Seja um estudante diferenciado. Não perca seu foco com nenhuma distração, seja disciplinado e focado utilizando ferramentas de produtividade e concentração.

Faça uma revisão da matéria semanalmente

Tire o sábado à fazer uma revisão de toda a matéria dada ao longo da semana. Mas não se esqueça de que domingo é pra descansar e se divertir! Exercícios físicos, diversão, meditação. Isso está dentro desse modelo de resultado que só os melhores estudantes e alunos utilizam, a grande maioria não liga pra isso, porém é nesse ponto que eles erram, já você deve acertar. Agir corretamente.

Pratique redações semanalmente

Pelo menos uma vez por semana deve dedicar um pouco do tempo pra escrever uma redação. lembre-se que ninguém passa a escrever bem do dia até a noite! Peça ao professor que tenha de corrigir e com certeza você irá conseguir uma redação nota 10.

Planejamento Medicina e vestibular

Responda provas antigas

Pelo menos 2 horas por semana deverão ser reservadas pra realizar provas antigas (deverá incluir esse passo 6 meses antes da prova). Baixe a planilha grátis bem elaborada. Esse pode não parecer mas é uma das tarefas mais importantes que será realizado e criado, porque só assim conseguirá criar uma condição de chegar no dia do exame e arrebentar, responder tudo. 

Revise os conteúdos-chave

Sabe os temas principais que caem na prova? Nas últimas 4 semanas dedique-se a eles. Essa analise te deixa com um preparo muito maior do que seus concorrentes. Lembre-se, se quer ir mais longe então tem que fazer bem melhor do que a maioria, isso significa mais esforço da sua parte? Sim, mas também, criar tudo, ter um resultado maior. Uma nota maior. Gabaritando tudo.

Faça simulados

Uma vez por mês faça um simulado de forma a medir o conhecimento, além de poder saber quais são as reais dúvidas, e quais os temas que deve focar mais.
Siga as nossas dicas pra se sair bem nesse exame e no vestibular, e quando estiver fazendo na avaliação leve-as em consideração. Boa sorte!

 

Plano de estudos para o Enem 2018
4.8 (96.52%) 23 votes