Cursinho Pré Vestibular – Você Precisa Saber!

pre vestibulares

 

O cursinho pré vestibular é uma das maneiras mais utilizadas para conseguir alcançar uma boa nota na prova, mas nesse curto artigo eu quero te mostrar qual é a grande verdade de pelo menos 95% dos cursinhos preparatórios. Vou te mostrar se vale ou não à pena pagar caro todo mês e dedicar uma boa parte do seu tempo com esses cursinhos.

E eu não quero parecer um “Hater”, que fala mal de todo mundo, apenas quero te mostrar a verdade que ninguém quer mostrar. Até porque o valor que muitos pagam para se preparar para o vestibular não nada barato, pelo menos eu acho que não.

Além disso, no final eu vou te ensinar como você pode utilizar a própria internet para aprender até 5X mais pagando um valor bem baratinho e ganhar muito tempo. Essa dica vai ser TOP!

O que a maioria está fazendo!

Se você é como a maioria, provavelmente agora que está no último ano do ensino médio deseja fazer vestibular ou Enem e conseguir uma vaga em uma boa universidade, não é mesmo? Ok. Mas, você está inseguro sobre seus conhecimentos e não quer estudar só em casa, porque acredita que um cursinho pré vestibular vai te ajudar a aprender muito mais e assim você vai conseguir sua tão sonhada vaga na universidade. Seja um curso preparatório vestibular (E Enem), como: Anglo, Soma, Chromos, ProEnem, Descomplica ou qualquer outro qualquer outro Pré-Vestibular online.

Na verdade, você não está errado, realmente você deve se preparar melhor para essa prova, até porque são muitos concorrentes e se não se preparar bem, ou deixar para estudar na última semana, com certeza você não vai conseguir uma boa nota, essa é a realidade.

Mas, eu preciso te contar um “segredo”: Se você quer conseguir um resultado melhor do que o da maioria, você precisa fazer o que a maioria não está fazendo. #FicaaDica. 

A Grande Verdade sobre os CURSINHOS PRÉ VESTIBULARES!

O que eu vou te contar agora é a grande realidade dos cursos de preparação no Brasil. Então… Isso não é para todos e sim para a grande maioria.

Hoje no Brasil os cursinhos pré vestibulares estão preocupados somente com uma coisa… Conseguir mais e mais alunos e mantê-los, assim eles conseguem ganhar mais e mais dinheiro. Eles não querem fazer você aprender o conteúdo que vai fazer você passar no vestibular, sabe porque eu afirmo isso?

Porque a maioria desses exames e principalmente do Enem não exige todo conteúdo de todas as matérias, então se você quiser alcançar uma boa nota nesse exame, não estude tudo.

Siga essas dicas:

  • Você deve analisar as provas dos anos anteriores e ver quais conteúdo foram mais pedidos e assim você sabe quais as matérias, ou assuntos das matérias que você deve se dedicar.

 

  • Segundo muitos especialistas a pior maneira de aprender é lendo e a melhor maneira de aprender é estudando o conteúdo (Principalmente vídeo) e logo em seguida colocar em prática. A prática leva à perfeição!

A Solução para o problema + Dica Especial

Se você quer saber como se preparar para os maiores vestibulares sem precisar gastar muito dinheiro e utilizar a internet para isso eu vou te ensinar como fazer isso agora.

  • A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir quais são os conteúdos mais recorrentes nas provas do vestibular que você vai fazer, depois é só pesquisar por aulas, filmes, documentários e todo conteúdo que vai te ensinar sobre esse assuntos. 
  • Dê preferência aos conteúdos que são mais didáticos e de fácil compreensão, assim você vai ser mais fácil entender o assunto.
  • A melhor maneira de aprender um conteúdo é estudando e praticando. Então, sempre que estudar sobre algum assunto pesquise na internet exercícios, simulados e questões vestibulares para praticar, te garanto que você vai aprender muito mais rápido, principalmente se for exatas.

Dica Especial: Recomendo que você assista esse vídeo Aqui… Onde um estudante aprovado em 1° Lugar na universidade mostrar como qualquer estudante pode conseguir esse resultado também.