Como Estudar para Concurso 2018

curso preparatório concurseiros publicos

 

A grande parte dos iniciantes nem sabe estudar, e carregam muitas dúvidas sobre a maneira devem fazê-lo. Descubra também como vai ser, nessa prova. O maior problema é a incapacidade de se planejar de forma adequada à aprovação, e é isso acaba deixando pra trás milhares de pessoas nos anos anteriores. No final disponibilizei uma ótima aula pode te ajudar também.

Aproveite os detalhes e comece a colocar em prática a partir de hoje e obter sucesso e está à frente de todos, conseguindo a melhor nota. Não importa se seu é direito, medicina.

É assim que você deve estudar para concursos públicos:

  1. Veja quais conteúdos serão pedidos na prova.
  2. Separe os livros e aulas para estudar.
  3. Utilize técnicas de aprendizagem acelerada.
  4. Separe pelo menos 1 hora do dia.
  5. Faça muitos simulados e exercícios.

Dicas sobre estudar para concurseiros

Quer se preparar nesse exame de 2018? Então esse artigo é dedicado especialmente aos interessados. Veja as nosso conteúdo e garanta o seu lugar no top! Confira e mãos à obra! Assim pode aprender em casa. Lembre-se do português. (Policia Federal, Correios, Caixa Econômica, IBGE em 2018).

Daqui a pouco vou te mostrar um Preparatório muito bom.
Antes de mais nada conhecer exatamente a qual vaga se candidata, e depois buscar nos editais anteriores toda a informação dessa oportunidade. Essa dica de simulado online.

Se prepare

Tenha o edital, deverá reservar um ano à se aprontar.

  • Tempo de estudo por dia tem disponíveis
  • Divida o tempo de estudo por dois (metade de cada)
  • Defina momentos e dias de lazer (é importante se divertir no meio do estudo)

Otimize o estudo

Escolha os assuntos que mais gosta de aprender na segunda feira. Diariamente a disciplina nem gosta tanto (Que é difícil e necessário), e gosta.
Anote numa agenda as disciplinas do edital selecionado do ano todo. Simulado é bem interessante.
Aproveite a manhã de sábado de acessar a Internet e ver questões, nem páginas relacionadas. Leia apostilas do assunto, português por exemplo é uma matéria cai bastante. É importante conhecer o que ler e pesquisar nessa avaliação. Pesquise sobre Atualidades e suas questões.

Aproveite o Domingo à fazer algo com os seus amigos, família, namorado, ou até sozinho. A vida precisa de tempo de lazer e descanso. Segue abaixo um exemplo de Cronograma de Estudos:

cronograma concurso

Pausas

Fazer pausas de 10 minutos à 2 horas de estudo é uma das dicas de ouro. Nunca ultrapassará as duas horas de estudo consecutivas. Assista ou leia jornais e fique por dentro das atualidades. Depois que sabe o que Plano para estudar,  deve descansar. Aproveite essas pausas.

Ouvir uma boa música também ajuda a te manter com alto astral e querendo aprender cada vez mais. São dicas simples produzem resultados no mundo inteiro, nas melhores universidades e faculdades.

Diga não

Dizer não é saudável. Inclusive, pode aprender em casa mesmo. Sem se sentir culpado. Sem pretender agradar a todo o mundo, e esse sentimento de culpa só trará desgaste à sua vida.  Não quer conversar com aquele grupinho? Então fique na sua.

O foco se trata tanto de saber exatamente o que fazer, mas principalmente em saber negar tudo pode te atrapalhar, seja disciplinado. Programe-se antes de cada momento intensivo. Valerá à pena esse esforço.

Deixe espaço de imprevistos

É bom ter o dia planejado, mas deve ter sempre em conta nem tudo está sob o seu controle, o que quer dizer coisas acontecerão sem que possa evitar. Aproveite e faça simulados também. Assim, sempre guarde um tempo por dia à essas ocasiões. (Policia Federal, Correios, Caixa Econômica, IBGE).

Faça uma coisa: Foque no Cronograma!

Você acha se encher de tarefas ao mesmo tempo faz com que tenha melhores resultados? Nada disso! Quando se concentra em apenas uma tarefa de uma vez, o cérebro está focado em determinada coisa, seja apostilas, livros ou vídeos aumentando muito o seu rendimento. Essa dica é top e saber se aprontar!

Divirta-se

A verdade é alguma momento de prazer intenso pode ser mais reparador algumas boas horas de sono. Por isso mesmo deve reservar em sua agenda tempo de se divertir, e fazer coisas que gosta, realmente lhe dão prazer. Não pense que só livros vive o homem, pois também é necessário se preocupar com as outras áreas da vida. Vá à festas, praia, ao parque, fique perto da natureza, isso ajuda a melhorar e aumentar a sua concentração.

Durma bem

Dormir pelo menos 8 horas todas as noites é fundamental os seus rendimentos sejam bons. Muitas pessoas esquecem o sono quando falam na prova, mas é no sono que o cérebro coloca as informações estudadas na memória, e sem ele não irá reter nada do estudou durante o dia.

O sono te deixa mais disposto e apto a adquirir e “gravar” as informações, pois a mente fica descansada e sem stress, os hormônios seja a serotonina e melatonina ficam em alta, enquanto os negativos ficam em baixa. Isso é tão importante nem imagina quanto.

Siga as nossas recomendações à conseguir aprender de forma eficaz, mas se lembre de sempre manter a fé e a confiança em si mesmo. Tenha autoconfiança, porque se outros conseguem, também é capaz! Acredite! Espero que te ajude no percurso.

Como Estudar para Concurso 2018
4.8 (95.45%) 22 votes