Como Estudar para Concurso 2017

curso preparatório concurseiros

 

A grande parte dos iniciantes nem sabe como estudar para concursos 2017, e carregam muitas dúvidas sobre a maneira que devem fazê-lo. Descubra também O Que Estudar nessa prova. O maior problema é a incapacidade de se planejar de forma adequada à aprovação em concursos, e é isso que acaba deixando pra trás milhares de pessoas todos os anos. No final disponibilizei uma ótima aula que pode te ajudar também.

Dicas sobre como estudar para concurso.

Quer se preparar pra esse exame de 2017? Então esse artigo é dedicado especialmente a você. Veja as nosso conteúdo e garanta o seu lugar no top! Confira e mãos à obra! Assim pode aprender em casa. Lembre-se do português, é um tema muito recorrente. Daqui a pouco vou te mostrar um Curso Preparatório muito bom.
Antes de mais nada deve conhecer exatamente a qual vaga se candidata, e depois deverá buscar nos editais anteriores toda a informação dessa oportunidade. Essa dica de simulado online.

Se prepare

Assim que tiver o edital, deverá reservar um ano à se aprontar. Assim:

  • Tempo de estudo por dia tem disponíveis
  • Divida cada tempo de estudo por dois (metade de cada tema)
  • Defina momentos e dias de lazer (é importante se divertir no meio do estudo)

Otimize o estudo

Escolha os assuntos que mais gosta para aprender na segunda feira.
Escolha diariamente a disciplina que nem gosta muito, e a que gosta.
Anote numa agenda as disciplinas do edital selecionado do ano todo. Simulado para concurso é bem interessante.
Aproveite a manhã de sábado pra acessar a Internet e ver questões de concursos, que nem páginas relacionadas ao concurso. Leia apostilas do assunto, português por exemplo é uma matéria que cai muito. É importante conhecer o que estudar para essa avaliação. Pesquise sobre Atualidades.
Aproveite o Domingo à fazer algo com os seus amigos, família, namorado, ou até sozinho. A vida precisa de tempo de lazer e descanso. Segue abaixo um exemplo de Plano de Estudos para concursos:

 

como estudar para concurso

 

Pausas

Fazer pausas de 10 minutos a cada 2 horas de estudo é uma das dicas de ouro de estudar para concursos. Nunca deverá ultrapassar as duas horas de estudo consecutivas. Assista ou leia jornais e fique por dentro das atualidades. Depois que sabe o que estudar, você deve descansar. Aproveite essas pausas e pense em você.

Diga não

Dizer não é saudável. Inclusive, pode aprender em casa mesmo. Sem se sentir culpado. Sem pretender agradar a todo o mundo, e esse sentimento de culpa só trará desgaste à sua vida.  Não quer conversar com aquele grupinho? Então fique na sua.

Deixe espaço para imprevistos

É bom ter o dia planejado, mas deve ter sempre em conta que nem tudo está sob o seu controle, o que quer dizer que coisas acontecerão sem que possa evitar. Aproveite e faça simulados também. Assim, sempre guarde um tempo por dia à essas ocasiões.

 

 

Faça uma coisa de cada vez

Você acha que se encher de tarefas ao mesmo tempo faz com que tenha melhores resultados? Nada disso! Quando se concentra em apenas uma tarefa de cada vez, o cérebro está focado em determinada coisa, seja apostilas, livros ou vídeos aumentando muito o seu rendimento. Essa dica é top para saber se aprontar!

Divirta-se

A verdade é que alguma momento de prazer intenso pode ser mais reparador que algumas boas horas de sono. Por isso mesmo deve reservar em sua agenda tempo para se divertir, para fazer coisas que gosta, que realmente lhe dão prazer.

Durma bem

Dormir pelo menos 8 horas todas as noites é fundamental para que os seus rendimentos sejam bons. Muitas pessoas esquecem o sono quando falam na prova, mas é no sono que o cérebro coloca as informações estudadas na memória, e sem ele você não irá reter nada do que estudou durante o dia.

Siga as nossas recomendações para conseguir estudar para os concursos de forma eficaz, mas se lembre de sempre manter a fé e a confiança em si mesmo. Tenha autoconfiança, porque se outros conseguem, você também é capaz! Acredite! Espero que te ajude no percurso.